CARNAVAL 2015


Em construção.



* Fotos do Bloco da Tribo clique aqui.
* Fotos do Dep. Ricardo Abrão no Bloco da Tribo clique aqui.
* Fotos da decoração das ruas da cidade clique aqui.
* Fotos da Batalha do Biluca, Bloco do Espantalho e abertura do Carnaval 2014 clique aqui.
* Bloco dos Idosos no Carnaval clique aqui
* Fotos do Bloco Cambaleio mas não caio clique aqui
* Fotos do Show do Péricles e sábado de Carnaval clique aqui
* Fotos do Bloco Banda da Bunda clique aqui
* Fotos do Matina à Fantasia das crianças clique aqui
* Fotos do Grupo Nosso Sentimento e Domingo de Carnaval clique aqui
* Parque Infantil para crianças no Carnaval 2014 clique aqui
* Atuação da Polícia Militar durante o Carnaval. Clique aqui
* Fotos do Cordão do Bola Preta e segunda-feira de Carnaval clique aqui
* Bloco Mamãe eu Quero clique aqui
* Bloco da Ponte Preta clique aqui
* Atuação da Guarda Municipal e Secretaria de Saúde no Carnaval 2014 clique aqui
* Desfile da Império da Uva no Carnaval 2014 clique aqui
* Arrastão da Liberdade clique aqui
* Fotos do Cordão do Boitatá e do último dia do Carnaval 2014 clique aqui


Cobertura 360º do Carnaval SulParaibano oferecido pela Rograne caiu no gosto do povo


A Rograne ofereceu a maior cobertura online da história de Paraíba do Sul do Carnaval 2014. O projeto “Cobertura 360º do Carnaval SulParaibano” foi uma iniciativa do portal Paraíba do Sul Agora que ofereceu interatividade e o registro da alegria dos foliões durante esses seis dias de reinado de momo.

            Pensando em oferecer facilidade e praticidade no suporte de imagens, nosso portal reativou o blog, pois lá cabem mais fotos e os internautas possuem uma facilidade maior em encontra-las. Mais de 700 fotos dos dias de folia foram lançadas a internet, sendo compartilhadas no Facebook, Instagram e outras redes sociais.

            No quesito audiência, nosso portal bateu mais um recorde. Desde o desfile do bloco da Tribo até o Cordão do Boitatá (período em que nosso portal ficou totalmente voltado na cobertura 360º) nosso portal registrou mais de 10 mil acessos. Na contagem oficial, foram 10.117 acessos. Um recorde impressionante!

            Somente na quarta-feira de cinzas, momento onde os foliões começaram a procurar suas fotos, foram 5.472 visitas, algo que poucos veículos de comunicação conseguem atingir. E para comemorar essa festa, separamos as fotos da alegria do povo nesses dias de feste alegria e realizamos uma retrospectiva desse evento.

            A festa em Paraíba do Sul começou cedo. Oficialmente, o reinado de momo aconteceu na quinta-feira, dia 27 de Fevereiro, onde foi entregue a chave da cidade ao rei e a rainha do Carnaval. Segundo a tradição, durante os dias de Carnaval “quem manda” na cidade seria o rei momo. Centenas de pessoas estiveram presentes na Rua Alexandre Abraão, onde também aconteceu a “Batalha do Biluca” e a concentração do bloco do espantalho.

            Na sexta-feira a chuva espantou uma parte do público, porém a folia não ficou “engavetada”. Alguns foliões saíram nas ruas e participaram da encenação da Morte do Conde Drácula no tradicional bloco do terror.

            O sábado de Carnaval em Paraíba do Sul foi um sucesso, mesmo com a forte chuva que caiu horas antes do show com o cantor Péricles. Apesar do susto e do tempo firme, uma multidão participou da festa, que também contou com a participação de diversos blocos.

            Já no Domingo a farra foi sensacional. Por não ter chovido, a população saiu em massa para curtir a farra. O bloco das piranhas levou dezenas de pessoas fantasiadas ao Jardim Velho. Na ocasião, sobe ao palco o grupo de pagode o grupo Harmonia do Samba.

            A segunda-feira de Carnaval foi a vez do Cordão do Bola Preta fazer a alegria da galera. E no último dia de festa, o Cordão do Boitatá foi o responsável por encerrar a folia junto à bateria e integrantes da Escola de Samba Império da Uva, de Nova Iguaçú, que teve como seu enredo “Paraíba do Sul, a rainha das águas Minerais”.


Redação | Paraíba do Sul AGORA

A Rograne apóia o Carnaval 2014