quarta-feira, 4 de março de 2015

UTI Móvel de Paraíba do Sul completa um ano de atendimento

A UTI Móvel 24 horas adquirida no governo Marcinho completou, no último dia 19 de fevereiro, um ano de atendimentos de urgência e emergência. Até o momento já são mais de 211 transferências realizadas desde que a unidade móvel está em Paraíba do Sul.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, com a aquisição da UTI Móvel foi possível reduzir o tempo de resposta para atendimentos para cerca de 40 minutos. A ambulância fica na base da Secretaria de Saúde e é equipada e preparada para atendimento, com profissionais capacitados para atender as solicitações de transferência de pacientes que necessitem de tratamento intensivo.
O serviço funciona 24 horas por dia com uma equipe formada por quatro médicos, três enfermeiros graduados e três condutores socorristas. O veículo transporta pacientes graves e oferece todo atendimento especializado em urgência e emergência.
A UTI Móvel é equipada com ar condicionado, maca, balão de oxigênio e espaço para um acompanhante, e uma central de UTI com monitores cardíacos, respiradores, desfibrilador, aspiradores, entre outros aparelhos.
A frota de veículos da Secretaria de Saúde aumentou no Governo Marcinho, com nove novos veículos à disposição dos sul-paraibanos, que facilitam a vida dos pacientes. No atual governo, já foram adquiridas três ambulâncias 0km, sendo uma UTI Móvel 24 horas, duas vans para transporte de passageiros e quatro Gols 0km para humanizar o transporte de pacientes, oferecendo mais conforto e segurança.
“A UTI móvel garante aos pacientes críticos um transporte com segurança, conforto e agilidade" - disse a Secretária de Saúde Maria Cristina Silva Souza.
"Sempre enxerguei a necessidade de melhorar a qualidade do transporte dos pacientes. E graças a Deus consegui na minha administração melhorar a frota da saúde do município. Com esse novos veículos os sul-paraibanos estão tendo um atendimento de mais qualidade. O nosso povo merece ser tratado com carinho, respeito e dignidade" – ressaltou o prefeito Marcinho.


Fonte: Secom PMPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.