sábado, 7 de março de 2015

PF prende homem ao sacar benefício fraudulento do INSS

RIO DE JANEIRO/RJ - A Polícia Federal prendeu ontem, 05/03, um homem que havia sacado benefício fraudulento da Previdência Social em agência bancária no bairro da Tijuca, zona norte do Rio. O preso utilizou procuração em nome de pensionista fictício.
No final do ano passado, uma mulher já havia sido presa em Duque de Caxias tentando efetuar o saque do mesmo benefício. Por esse fato, a Gerência Executiva Centro do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS auditou a concessão da pensão. Foi constatado então que o processo concessório é fraudulento. Vários documentos utilizados eram falsos.
O preso declarou que havia recebido pequena importância para sacar o dinheiro. A investigação comprovou que ele já havia retirado valores de outros três benefícios da mesma forma. O prejuízo estimado do golpe é de mais R$ 100 mil.
Foi encaminhado ao Presídio Ary Franco e responderá por estelionato qualificado, cuja pena pode variar de 1 a 5 anos de reclusão com aumento de 1/3 por se tratar de crime contra o INSS.

Fonte: Setor de Comunicação Social da Polícia no Rio de Janeiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.