terça-feira, 3 de março de 2015

Paraíba do Sul sofre também com o desabastecimento de vacinas

O desabastecimento de alguns tipos de vacinas que vem ocorrendo em todo o território nacional atinge também o município de Paraíba do Sul. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o problema é causado pelo fato de os laboratórios nacionais ainda não terem se adequado integralmente a novas normas de fabricação determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo a Secretaria de Saúde, é possível que ocorra falta das vacinas BCG, Dupla Adulto (dt), Tetra Viral, HIB , Febre Amarela e Vacina contra Raiva, já que o quantitativo distribuído pela Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunização (CGPNI) é inferior  à demanda distribuído é inferior a demanda do município.  A previsão do Ministério da Saúde é regularizar o abastecimento de todas as vacinas até o mês de abril. Serão feitas aquisições no mercado internacional até que os laboratórios nacionais estejam em condição de atender plenamente.

“Assim que os estoques estejam regularizados informaremos a população e agendaremos o retorno à unidade de saúde. Nos casos de recém-nascidos, que, porventura, não forem imunizados, os pais devem evitar locais de grandes aglomerações” - ressalta a Secretária de Saúde Maria Cristina Silva Souza.

Fonte: Secom PMPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.