sexta-feira, 6 de março de 2015

Governo Marcinho realiza grandes investimentos na educação

A valorização da Educação é constante na atual gestão municipal.  Os investimentos na área são refletidos de diversas formas, seja no que tange ao material humano – valorização dos profissionais de educação – ou nas reformas e ampliações que estão sendo realizadas desde 2013.


Acompanhe algumas das ações da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul na Educação

Faculdade Redentor
Em Paraíba do Sul, a instituição passou pela primeira avaliação positiva realizada pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) no mês de novembro de 2014. O Órgão a reconheceu perante toda a comunidade acadêmica com conceito 4 (escala de notas varia de 1 a 5). Isso demonstra a qualidade e o comprometimento dos professores, coordenação dos cursos e dirigentes da instituição, com o importante trabalho destinado à graduação.

De acordo com o Diretor de Graduação da Fac Redentor, André Reali Gomes, já no mês de março, acontecerá à segunda fase do processo de credenciamento dos cursos oferecidos pela instituição no município.  Ainda segundo André, nos dias 15 e 29 de março, esta nova fase se aplicará nos cursos de engenharia, Civil, Produção e Mecânica, posteriormente, aos outros cursos de graduação.

Estima-se que já em janeiro de 2016, a Fac Redentor já abra processo de inscrições para vestibular e inicie as aulas no primeiro semestre do respectivo ano.

Universidade Barão de Mauá e WPós/AVM
O governo municipal de Paraíba do Sul fechou mais uma importante parceria para o desenvolvimento educacional do município. Através da Secretaria de Educação, a prefeitura traz para os sulparaibanos os cursos de pós-graduação da WPós/AVM e do Centro Universitário Barão de Mauá de São Paulo.
A WPós beneficiará os servidores municipais, os terceirizados, associados, bem como os seus respectivos dependentes com a concessão de descontos de ATÉ 50% nos cursos de pós-graduaçãolato sensu à distância da WPós/AVM.
A WPós é uma iniciativa da AVM Faculdade Integrada, do Rio de Janeiro, credenciada para o oferecimento de cursos a distância por meio da portaria 1.663 de 06 de outubro de 2006. A AVM é uma instituição de ensino superior com nota 5 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos). O WPós é uma das mais de 2.500 instituições de ensino superior do Brasilocupa a 27ª (vigésima-sétima) posição no ranking da revista Exame. O WPós oferece programas de pós-graduação lato sensu à distância para profissionais interessados em especialização e ascensão profissional, em mais de 25 áreas do conhecimento.

Curso Técnico Cefet
Tendo como objetivo a formação dos jovens sul-paraibanos, a Prefeitura Municipal, através do empenho da Secretaria Municipal de Educação, conquistou junto ao Governo Federal a instalação de um curso técnico do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica), que qualifica e prepara jovens para o amplo mercado de trabalho com base em estudos em nossa região.
O primeiro curso a ser recebido pelo Município será o de Segurança no Trabalho, na modalidade à distância e terá dois anos de duração, mais o estágio supervisionado, que varia de 400 a 460 horas. Serão disponibilizadas para Paraíba do Sul 50 vagas. O CEFET terá como sede o Colégio Municipalizado CIEP Aroldo Machado de Barros, localizado na Av. Randolfo Penna, 840, bairro Jatobá. As inscrições já podem ser feitas através do site (www.blogsegtrab.com.br).

Reforma e ampliação das escolas municipais
Uma parceria entre as secretarias de obras e educação promove o respeito aos trabalhadores e alunos, proporcionando através das obras mais conforto e segurança a todos. As escolas municipais, que não eram reformadas ou ampliadas há muitos anos – como é o caso da Escola Municipal de Vieira Cortez há 10 anos sem reformas – estão recebendo diversas ações.

Todas as creches do município foram reformadas e hoje oferecem melhores condições para as crianças, pais, professores e colaboradores. Seis escolas também foram revitalizadas nos últimos meses. Recentemente passaram por reforma as escolas: Escola Municipal Norberto Leal, em Sardoal; Escola Municipal Vereador Ademir José da Silva, em Queima Sangue, que além da reforma geral recebeu a construção de uma nova sala; Escola Municipal Paulo Lacerda, no bairro Liberdade, recebeu também reforma e construção de um galpão; Escola Municipal Prefeito Rocha Werneck, em Vieira Cortez, reforma e ampliação e Escola Municipal Jornalista Sérgio Cabral, no Parque de Exposições, construção de duas novas salas, ampliação da dispensa, reforma geral e cobertura da quadra poliesportiva.

Fonte: Secom PMPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.