quarta-feira, 4 de março de 2015

Espetáculo da Cia Cortejo tem pré-estreia neste sábado em Três Rios

"Alice Mandou um Beijo” é a nova peça de teatro da Cia Cortejo. Com texto do dramaturgo Rodrigo Portella, o espetáculo já tem sua pré-estreia agendada: dia 07 de março, às 20h. Em formato de arena, somente 100 lugares estarão disponíveis no Teatro Celso Peçanha, no Centro de Três Rios.
Com o intuito de participar de um concurso no ano passado, Rodrigo Portela resolveu ficar em casa durante os dias de carnaval e se dedicou a escrever um conto de ficção com lembranças de sua infância, que foi dentro de uma casa antiga situada no início da Avenida Prefeito Alberto Lavinas (Beira Rio), que deu lugar ao trevo que segue para a Rua Isaltino Silveira.
Através dos personagens deste conto, o trirriense desenvolveu o que hoje é a peça que conta com a participação dos atores Luan Vieira (Robélio), Bruna Portella (Jandira), Osvaldo (Tairone Vale) e Vivian Sobrinho (Oneida). Em 60 minutos, a peça que se passa dentro de uma casa e no dia do aniversário de Robélio que é autista, mostra três irmãs, morando na mesma casa com pai. Uma das irmãs tem um marido, a outra um filho e uma é solteira e dançarina de boate. Porém, uma delas morre devido a uma doença e o viúvo é convidado a se retirar da casa, mas umas das duas irmãs passa a ter um envolvimento afetivo com ele.
“Assim que escrevi, engavetei a peça e a Bruna, minha esposa, me incentivou a levar a história adiante. Agora vamos fazer está pré-estreia em Três Rios. É a primeira vez que a nossa companhia vai estrear uma peça em nossa cidade, as outras duas que fizemos já havia passado vários lugares até chegar em Três Rios. Então, a expectativa é grande”, contou Rodrigo Portella.
Depois da pré-estreia , a Cia Cortejo participa de um projeto que segue até novembro. “Alice Mandou um Beijo” viajará pelo Brasil a partir do fim de 2015.
“Queremos tocar as pessoas da forma mais simples. Todo mundo vive algo parecido com a peça, faz aniversário, se apaixona, perde alguém. Com isso, as pessoas acabam se identificando”, falou Rodrigo.
O espetáculo também poderá ser visto no domingo (08). Uma apresentação gratuita para grupos fechados de escolas e faculdades públicas será realizada na segunda-feira (09). Os ingressos limitados estão sendo vendidos no teatro por R$ 10,00. Na hora do espetáculo, os convites serão vendidos a R$ 20,00.

Fonte Entre Rios Jonal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.