quinta-feira, 5 de março de 2015

Escolas de Paraíba do Sul recebem reforma e ampliação


A valorização da Educação é constante na atual gestão municipal.  Os investimentos na área são refletidos de diversas formas, seja no que tange ao material humano – valorização dos profissionais de educação – ou nas reformas e ampliações que estão sendo realizadas desde 2013.
Uma parceria entre as secretarias de obras e educação promove o respeito aos trabalhadores e alunos, proporcionando através das obras mais conforto e segurança a todos. As escolas municipais, que não eram reformadas ou ampliadas há muitos anos – como é o caso da Escola Municipal de Vieira Cortez há 10 anos sem reformas – estão recebendo diversas ações.

Todas as creches do município foram reformadas e hoje oferecem melhores condições para as crianças, pais, professores e colaboradores. Seis escolas também foram revitalizadas nos últimos meses. Recentemente passaram por reforma as escolas: Escola Municipal Norberto Leal, em Sardoal; Escola Municipal Vereador Ademir José da Silva, em Queima Sangue, que além da reforma geral recebeu a construção de uma nova sala; Escola Municipal Paulo Lacerda, no bairro Liberdade, recebeu também reforma e construção de um galpão; Escola Municipal Prefeito Rocha Werneck, em Vieira Cortez, reforma e ampliação e Escola Municipal Jornalista Sérgio Cabral, no Parque de Exposições, construção de duas novas salas, ampliação da dispensa, reforma geral e cobertura da quadra poliesportiva.


De acordo com a diretora da Escola Sergio Cabral, as obras se fazem importante para melhor qualidade do ensino e principalmente, segurança as crianças e funcionários. “A Escola Municipal Jornalista Sergio Cabral está passando por reforma e ampliação, ação esta que beneficiará centenas de crianças. Conseguimos este ano, matricular um número maior de alunos, além de todo conforto e segurança fundamental para um bom ensino. Toda a ação de reforma e ampliação está praticamente concluída. Será realizada também a cobertura da nossa quadra, maior conforto para nossas crianças,” relatou a diretora Claudia Santos de Oliveira.

Fonte Secom PMPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.