segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Paraíba do Sul receberá curso do Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET

Tendo como objetivo a formação dos jovens sul-paraibanos, a Prefeitura Municipal, através do empenho da Secretaria Municipal de Educação, conquistou junto ao Governo Federal a instalação de um curso técnico do CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica), que qualifica e prepara jovens para o amplo mercado de trabalho com base em estudos em nossa região.
O primeiro curso a ser recebido pelo Município será o de Segurança no Trabalho, na modalidade à distância e terá dois anos de duração, mais o estágio supervisionado, que varia de 400 a 460 horas. Serão disponibilizadas para Paraíba do Sul 50 vagas. O CEFET terá como sede o Colégio Municipalizado CIEP Aroldo Machado de Barros, localizado na Av. Randolfo Penna, 840, bairro Jatobá.
Os alunos que cursaram o ensino médio ou estiverem cursando o 2º ano (verificar edital), poderão se inscrever através do site (www.blogsegtrab.com.br), a partir do dia 02 de abril deste ano sem cobrança de taxa de inscrição e, após o cadastro, deverão aguardar ao sorteio das vagas que será realizado no dia 16 de abril de 2015 às 10h, no auditório 1 do Campus Maracanã, do CEFET/RJ (Avenida Maracanã, 229, Maracanã-RJ) e a divulgação dos sorteados acontecerá no dia 27 de abril às 19h.
Conheça o CEFET
Os cursos oferecidos foram selecionados com base nas necessidades da região e são multidisciplinares, de modo a permitir aos alunos um leque maior de oportunidades no mercado de trabalho.
Sua criação e instalação remontam ao ano de 1917, quando surgiu a Escola Normal de Artes e Ofícios Wenceslau Brás, acompanhando uma tendência nacional exigida pelo então presidente Nilo Peçanha.
Em 1937 foi substituída pelo liceu profissional, chamado Escola Técnica Nacional. Em 1965 passa a chamar-se Escola Técnica Federal da Guanabara e, em 1967, em homenagem póstuma ao primeiro diretor escolhido por votos dos docentes, passa a integrar o nome do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca,  (Cefet-RJ).

O instituto tem como objetivo, capacitar estudantes do Ensino Médio e prepará-los para o mercado de trabalho, planejando sempre o curso de acordo com a demanda de cada região.

Fonte: Secom PMPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.