sábado, 14 de fevereiro de 2015

Mudanças no trânsito melhoram fluxo de carros durante o Carnaval 2015




O período do Carnaval costumava ser lembrado pelo trânsito conturbado, que paralizava a cidade. Pensando em amenizar o transtorno causado aos motoristas nesse período, o Prefeito Márcio de Abreu Oliveira solicitou um planejamento detalhado das vias de escoamento antes não utilizadas como alternativas.  O resultado desse trabalho está refletido em melhora significativa do fluxo de trânsito nesses dias de Festa do Momo.


A Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Guarda Municipal, elaborou um estudo do trânsito para evitar ao máximo possível de o congestionamento, principalmente nos horários de pico, onde o número de veículos rodando pela cidade cresce de maneira significativa.
A melhora do trânsito se apresenta desde o fechamento da Rua Marechal Castelo Branco, local onde acontecem as festividades de carnaval.
Com o fechamento da Marechal Castelo Branco (Rua do Jardim Velho), os motoristas têm a alternativa de passar pela Rua Visconde do Rio Novo (Morro da Light), que será mão única sentido centro da cidade. A Avenida Ayrton Senna será também mão única, sentido centro, com exceção do trecho do Theatro Municipal Mariano Aranha. E ainda na Avenida Ayrton Senna, próximo ao sinal em frente ao “Bramil Avenida”, os veículos terão a opção de contornar a Praça Garcia ou entrar direto sentido a Rua Prefeito Bento Gonçalves Pereira, bairro Palhas. A Rua Marques de São João Marcos (Rua do Bramil do Jardim Velho), será mão dupla, e os carros não poderão estacionar durante os dias de carnaval.
 Fonte Secom PMPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.