quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Cordão da Bola Preta arrasta multidão de fãs e foliões em Paraíba do Sul

Cordão da Bola Preta anima os foliões de Paraíba do Sul com o seu ritmo que é característico do carnaval. O bloco se apresentou no palco principal e em seguida, percorreu as principais ruas e avenidas da cidade em cima do Trio Elétrico arrancando aplausos e elogios por onde passava.
O Cordão da Bola Preta que foi fundado por Álvaro Gomes de Oliveira (Caveirinha – no centro, em pé), Francisco Brício Filho (Chico Brício), Eugênio Ferreira, João Torres e os três irmãos Oliveira Roxo, Jair, Joel e Arquimedes Guimarães, em 1918, é o mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro, um dos mais antigos do país e último representante remanescente dos antigos Cordões Carnavalescos que existiam no Rio de Janeiro no início do século 20.
Foi Caveirinha quem deu nome ao bloco ao ver passar uma linda mulher com vestido branco com bolas pretas. Daí surgiu o mais famoso bloco do mundo: Cordão da Bola Preta, que pelo segundo ano consecutivo fez a alegria dos foliões sulparaibanos com seu vasto repertório de marcinhas carnavalescas, animando todos que estavam presentes no Jardim Velho para apreciar um dos blocos mais antigos do país.

O portal Paraíba do Sul Agora está realizando a maior cobertura do Carnaval SulParaibano. Através do oferecimento Planejar, Igui Piscinas e Bramil Supermercados você pode ficar por dentro de tudo que acontece.

Visite a galeria de fotos clicando em "Mais informações".






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.