quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Campanha de Sustentabilidade e Oficina no Vale do Café


Próximo sábado, dia 28 de fevereiro, em Vassouras, a Barro&arte, em parceria com o Hotel Fazenda Galo Vermelho, faz o lançamento da campanha Ver de Novo Verde, que reúne artesãos e produtores de alimentos orgânicos do Vale do Café e mostra o primeiro fruto do projeto, as bolsas feitas em taboa que serão usadas para a entrega dos produtos.

No dia do lançamento acontece a oficina gratuita de bolsas em taboa com a artesã Teresinha Alves da Silva, representante da associação Taboarte. Teresinha exerce o ofício há 10 anos é fundadora da associação que chegou a ter 10 artesãs, mas que hoje conta com apenas duas. A Ver de novo Verde pretende dar fôlego à tradição do trabalho artesanal da área rural como forma de valorização do fazer do campo. Essa é a primeira iniciativa da campanha idealizada pela artista plástica Tiza Vidal, que visa a criação de uma rede de sustentabilidade no Vale do Café que fortaleça o fazer artesanal com matéria prima local e renovável.


As bolsas, confeccionadas manualmente, serão disponibilizadas em dois tamanhos, um maior para os fornecedores de orgânicos e um conjunto de três bolsas menores para uso diário. A taboa é um material resistente, durável para uso no transporte de peso, confortável no contato com a pele e biodegradável em seu ciclo final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.