terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Bloco das Carmelitas faz sua estréia triunfal em Paraíba do Sul

Neste domingo (16) o Bloco das Carmelitas fez a festa em Paraíba do Sul, animando os foliões da cidade com suas marchinhas carnavalescas e com sua alegria, transformando as ruas da cidade numa verdadeira avenida de emoções.
Em 1991, um grupo de peladeiros que jogava no saudoso Campo do Capri, enquanto tomava umas biritas espantando as derrotas e vitórias, resolveu criar um bloco. Como as biritas eram tomadas religiosamente na esquina de Dias de Barros com Ladeira de Santa Teresa, a homenagem às Carmelitas foi mais que natural, inevitável. Afinal, o convento de Santa Teresa é um dos marcos fundadores do bairro. Uma homenagem carnavalesca não pode ser feita sem humor e a primeira saída do bloco contou com a presença de uma Carmelita, que teria fugido do convento para brincar o Carnaval. 
A Carmelita, a mais notável foliã do Bloco, foi representada por uma boneca maravilhosa (algo parecido, mais muito diferente dos bonecos de Olinda), que desde então começou a puxar a animação do Bloco. Incluindo 1991, 2001 é o 11o. ano do Bloco, que cresceu muito, assustando alguns e atraindo outros. O que não muda, ao longo desses anos, é o preito de homenagem ao bairro, paixão dos seus componentes, nos sambas, nas camisetas e nos veuzinhos carmelitenses. 
A nossa equipe de plantão na Avenida não pôde deixar de observar a presença marcante da Policia Militar que juntamente com a Guarda Municipal, Ambiental e a DITRAM fizeram um trabalho de segurança de referência para os moradores, turistas e visitantes que foram curtir o carnaval da família na Marques de São João Marcos.
O portal Paraíba do Sul Agora está realizando a maior cobertura do Carnaval SulParaibano. Através do oferecimento Planejar, Igui Piscinas e Bramil Supermercados você pode ficar por dentro de tudo que acontece.

Visite a galeria de fotos clicando em "Mais informações".













Policia Militar marcou presença com seu efetivo.













Á esquerda Policial PM Brito e PM Nascimento













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.