quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Show “A harpista e o rockeiro” acontece em Vassouras

Dia 25 de janeiro será um grande dia para o PIM, Programa Integração pela Música, localizado em Vassouras. Nessa edição do Concertando o Domingo a ONG será palco para apresentação da primeira harpista do municipal, Cristina Braga, e do guitarrista Dado Villa-Lobos, ex Legião Urbana, que acontece após almoço gourmet preparado pela chef e historiadora portuguesa Ana Roldão.

O espetáculo terá repertório variado, espelho desse encontro entre a harpa e a guitarra, com músicas de Heitor Villa-Lobos, tio do Dado Villa-Lobos, que costumava passar férias na cidade de Vassouras, composições inéditas da harpista Cristina Braga em parceria com Ricardo Medeiros, canções de autoria do Dado Villa-Lobos e dele com a Legião Urbana. Os músicos Joca Moraes, na bateria de alfaia e Ricardo Medeiros no violão e baixolão irão acompanhar a dupla.

O cardápio também segue essa diversidade, elaborado com influência na culinária do século XIX, típica da região do Vale do Café junto a elementos contemporâneos. O bacalhau conventual está entre as opções de prato principal, um dos preferidos dos barões do café. O guacamole e os nacos de milho, influência direta dos povos hispânicos que se tornou internacional, serão algumas das entradas servidas.

 Concertando é um evento beneficente organizado pelo PIM com objetivo de manter suas atividades, voltadas ao ensino de música a crianças e jovens com atuação há 14 anos na cidade de Vassouras. O evento acontece desde 2012 a cada dois meses, sempre com a participação da chef Ana Roldão e de artistas convidados, que cedem seu cachê para a instituição.


Nessa edição, que conta pela terceira vez com a participação de Cristina Braga e pela primeira vez com Dado Villa-Lobos, a expectativa é de que os ingressos, que serão vendidos por telefone ou diretamente no PIM, se esgotem rapidamente, já que será provavelmente a única apresentação dos dois na cidade. Depois do encontro eles seguem para Alemanha, onde Dado fará participação especial na gravação do próximo CD da harpista.



Serviço:
Concertando o Domingo
Data: 25/01/2015
Horário: Almoço: 14h; Concerto: 17h
Ingresso: R$ 70,00
Local: Sede do PIM
Rua Dr. Fernandes Junior, 89, Centro, Vassouras, RJ
(Ao lado Museu Casa da Hera)
Telefone: (24) 2471-9320
Venda de ingressos no local ou pelo telefone

Teaser do Show A Harpista e o Rockeiro

https://www.youtube.com/watch?v=9CyApm64-WY



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.