quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Senai oferece curso de panificação em Paraíba do Sul

O Sistema FIRJAN juntamente com o Senai, está disponibilizando gratuitamente capacitação profissional através do Curso de Panificação e Confeitaria Industrial, em Paraíba do Sul. Com carga horária de 180 horas, divididas em dois módulos, o curso oferece aulas teóricas e práticas. 

Ministradas pelos professores Suelem e Wallace, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos da tarde e noite, em uma cozinha totalmente adaptada no caminhão do Senai, estacionado em frente a Igreja Matriz São Pedro e São Paulo, no centro da cidade e em algumas ocasiões as aulas acontecem no salão paroquial da igreja.
Neste curso o aluno vai aprender a preparar diversos tipos de pães, bolos, tortas, recheios diversos, salgados, massas folhadas, mousses, dentre outros, desde o preparo das massas até a conservação. Vai conhecer os ingredientes e as boas práticas de fabricação e higiene e dominar a técnica de manipulação, sempre respeitando os padrões de qualidade e segurança exigidos. 
O curso disponibiliza instrutores, apostila, livro de receita, além de técnicas que auxiliam na execução das receitas.
Depois de formado o aluno estará preparado para trabalhar em diversos lugares como, padarias, confeitarias, supermercados e similares.
Como exigência específica do curso de Padeiro, os candidatos deverão ter no mínimo 16 anos e ter concluído no mínimo o 6° ano do ensino fundamental.

Visite a galeria de fotos clicando em "Mais informações".

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.