quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Secretário de Governança concede entrevista e fala sobre novos rumos da Prefeitura Municipal

O novo Secretário de Governança do município de Paraíba do Sul, Igor Bastos concedeu entrevista à Rádio Jornal FM na manhã do dia 13 de janeiro, terça-feira. Na oportunidade, Bastos informou sua formação como Advogado e empresário, mas que atua em cargos públicos há 15 anos: em Petrópolis atuou de 2001 a 2004 e em Areal de 2004 a 2013. Ele compõe o quadro funcional da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul desde 2013, quando assumiu a Secretaria de Administração.
Sobre sua atuação no Governo, Bastos destacou a vontade latente de ver o município evoluir. “Essa vontade nos ajuda a administrar. Todas as conquistas devem incluir nossos parceiros, que são os funcionários que estão ao nosso lado o tempo todo”.
Ao abordar o tema da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal, o Secretário comentou que foi detectado pelo atual Governo que a máquina “deu uma parada no tempo. O Prefeito Marcinho nos pediu para modernizarmos essa máquina. Com vistas a realizar essas mudanças iniciamos em 2013 diversos estudos para realizar um concurso público. Observamos que é necessário aumentar o quadro funcional em diversas áreas. Esses estudos foram concluídos no ano passado e já podemos anunciar que em 2015 teremos concurso público. Dessa forma cumprimos as metas de transparência e cumprimento das normas legais”.
Perguntado sobre a função da Secretaria de Governança, Bastos explicou que trabalha para dar uma estrutura tranquila e segurança jurídica para atos do Prefeito, além de ser o elo entre secretarias e entre as demais entidades como a Câmara Municipal de Vereadores e outras. “É importante ressaltar que a equipe de gabinete sustenta esse suporte”.
Sobre as expectativas para 2015, disse que é esperada uma grande evolução na administração. “Haverá cortes de verbas por parte da União e Estado. Diversas prefeituras estão sendo prejudicadas no Brasil inteiro. Haverá investimento mesmo assim. Temos trabalhado para readequar, planejar, estudar contratos, folha de pagamento, trazer investimentos e cumprir com as determinações do Prefeito Marcinho de trazer mais qualidade de vida à população”, finalizou.

Fonte Secom PMPS.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.