sábado, 24 de janeiro de 2015

Secretário de Indústria e Comércio de Paraíba do Sul, Leandro Holak concede entrevista e fala sobre desafio frente à pasta


O novo Secretário de indústria e Comércio, Leandro Holak, concedeu na manhã da última sexta-feira, dia 16 de janeiro, uma entrevista a rádio jornal FM, onde falou sobre o novo desafio como secretário em ajudar no desenvolvimento do município. “Encarei o desafio e agora vou tentar fazer com que o município desenvolva. Porque quando você acredita no município e nas pessoas, quer fazer algo melhor por ele. Enxerguei na proposta do prefeito uma possibilidade de trabalhar” – ressaltou o novo secretário. 

Holak falou sobre a dificuldade da empresa se instalar hoje no município. “Por exemplo, o município de Três Rios já tinha área desapropriada, com companhia de desenvolvimento pronta e na melhor fase da lei promulgada pela então Governadora Rosinha Garotinho, que concedia benefício fiscal de forma imediata, redução de 19% para 2%, isso entre 2006 e 2007, por isso esse boom de desenvolvimento que vimos lá”.

Em 2010 ocorreu a mudança da lei de benefício fiscal. “Hoje Paraíba do Sul conta com a Companhia de Desenvolvimento de Paraíba do Sul (Codepas) que, através de interface com a Companhia de Desenvolvimento de Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codim) será fundamental para a expansão de nosso potencial”, disse Holak. 

O entrevistado disse ainda sobre a Codepas que oferece condições do município adquirir e vender terrenos para a criação de empresas. “O município não pode vender, pode fazer concessão de uso ou aluguel. Mesmo a concessão durante 20 anos, os empresários são reticentes. Através da Codepas vamos conseguir vender imóveis para a empresa que fará uso da melhor forma. Temos também a possibilidade de fazer a desapropriação de áreas que sejam de interesse das empresas”.

Segundo o Secretário a nota fiscal eletrônica facilitará também que as empresas se instalem no município. “A nota fiscal eletrônica também vai facilitar a vinda das empresas, porque hoje a nota de papel não tem mais ‘valor’ junto aos empresários. Vai dá credibilidade, isso vai ser muito bom para nossas empresas. O Prefeito também nos incumbiu de dar todo o apoio às micro e pequenas empresas que existem no município e também às que vierem se instalar em Paraíba do Sul, pois são as geradoras da maioria dos empregos no país. O fato do Regim estar funcionando também nos ajuda muito. É um conjunto de ações que vão beneficiar o empresário”.
Holak finalizou a entrevista agradecendo. “Para finalizar eu quero agradecer toda a minha família, funcionários e amigos que me apoiaram nesse novo desafio. E também ao Prefeito Marcinho pela oportunidade e credibilidade. As pessoas acham que fazer política é somente quando estamos no governo, mas política se faz todos os dias, em casa, no trabalho, na rua, em todos os lugares. 
Eu acredito e tenho certeza que o governo do Marcinho mostrará que a política também é uma coisa boa” – concluiu Holak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.