segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Roberta Stopa começa o ano com foco na Olimpíada de 2016

A ciclista Roberta Stopa já começou o ano de olho em 2016. Dedicada ao sonho de participar pela primeira vez de uma Olimpíada, seu objetivo durante os próximos meses é treinar e competir no maior número de provas para somar pontos e garantir sua vaga representando o Brasil na categoria de Mountain-bike nos Jogos Rio 2016.
A atleta decidiu voltar a competir o ciclismo de estrada e já está treinando para provas de longas distâncias, pois segundo ela, além de ampliar sua participação em diversas competições, essas provas também são uma excelente forma de manter o preparo físico. Sua próxima competição será o Desafio Tour do Rio, que acontece no dia 25 de janeiro, em Rio das Flores, interior do Estado. 
No percurso os participantes passarão por belas serras, trilhas e mirantes que compõem um cenário tranquilo de Rio das Flores, mas não significa que os competidores terão sossego ao longo do percurso nas rodovias RJ-135 e RJ-145. Os trechos requerem bastante esforço já que têm muitos aclives e declives com curvas sinuosas. A prova vai reunir cerca de 400 ciclistas profissionais e amadores e para Stopa, além do treinamento e do preparo físico, será fundamental manter uma boa hidratação no decorrer da competição, já que a alta temperatura do verão dificulta o desempenho dos atletas.
A ciclista ainda acrescenta que o Desafio Tour do Rio é uma excelente oportunidade para as competidoras: "Embora estejam crescendo as competições que englobam a modalidade feminina, ainda  existem provas que segmentam as categorias. Assim, o evento pode ser usado como forma de mostrar a presença feminina no esporte, para que se amplie ainda mais a participação das mulheres no cenário do ciclismo", acrescenta Stopa.  A atleta é mineira e iniciou sua carreira como ciclista aos 14 anos, já competiu em grandes eventos como o Mundial, a Copa do mundo, Pan-americano e diversas provas nacionais, mostrando sempre um excelente desempenho.
O Desafio Tour do Rio é uma realização do Instituto FAÇA com apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Flores. A prova é homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

 Serviço Desafio Tour do Rio 2015:
Modalidade: Prova Ciclismo de Estrada
Local: Rio das Flores - RJ
Largada/Chegada: Rua da Matriz, próximo à Igreja Matriz ao lado da casa da Cultura
Data: 25 de janeiro
Inscrições até o dia 22 de janeiro no site www.papaleguas.org
Retirada de kit: Sábado, dia 24, no local de largada das 16hs às 18hs e no dia da corrida até às 8hs.
Categorias: Elite Masculina (aberta - sem limite de idade), Elite Feminina (aberta - sem limite de idade), Sub 30 (19 até 29 anos), Master A1 (30 até 34 anos), Master A2 (35 até 39 anos), Master B1 (40 até 44 anos), Master B2 (45 até 49 anos), Master C1 (50 até 54 anos), Master C2 (55 até 59 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Junior, (17 e 18 anos) Veteranos (A partir de 60 anos), Open Masculino A (até 29 anos), Open Masculino B (de 30 a 39 anos), Open Masculino C (de 40 a 49 anos), Open Masculino D (a partir dos 50 anos), Open Feminino A (até 29 anos), Open Feminino B (de 30 a 39 anos), Open Feminino C (de 40 a 49 anos), Open Feminino D (a partir dos 50 anos), Mountain Bike e Paradesportivo.
Realização: INSTITUTO FAÇA.
Apoio: Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.
Apoios: Prefeitura Municipal de Rio das Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.