segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Rio das Flores sedia Desafio Tour do Rio 2015

Rio das Flores, uma cidade emoldurada pelo verde exuberante  que a natureza lhe proporciona, sediou no último domingo (25), o desafio Tour do Rio, que contou não só com o apoio dos patrocinadores, como também da prefeitura da cidade, que tem como prefeita Soraia Graça, que esteve presente no local cumprimentando os atletas, comissão organizadores, moradores e visitantes.
                                          Prefeita de Rio das Flores, Soraia Graça.

Rio das Flores recebeu cerca de 300 ciclistas de várias partes do país para a primeira etapa do ano do Desafio Tour do Rio 2015. A prova de menor distância foi de 24km, para atletas paradesportivos, mas ciclistas de elite tiveram 109 km pela frente.
Cada categoria teve um trajeto diferente. Quase todos os percursos tiveram que ser alterados em cima da hora, por causa da chuva na véspera do evento que provocou quedas de barreira nas RJ-135 e RJ-145.
Favorita para representar o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016, Polegatch foi o destaque e terminou a prova na categoria elite feminina com grande vantagem sobre as demais competidoras. Com o tempo de 1h27min5s, ela cruzou a linha de chegada quase 12 minutos antes da segunda colocada, Roberta Stopa. Ana Paula Casetta, de 18 anos, estreante na categoria, fez bonito e conquistou a terceira melhor posição.

— Estou muito feliz com esse resultado. Não esperava terminar com essa diferença de tempo. Corri cerca de  47 quilômetros sozinha e não tinha noção da posição das outras atletas. Começamos a temporada no Brasil com o pé direito e agora vamos rumo a 2016 - comemorou Polegatch.
 

Na categoria elite masculina, os três primeiros colocados foram Alex David Mayer Arseno, Armando Reis da Costa e Raphael Mesquita Mendes. Assim como esperado, Alex considerou o calor um grande desafio.
— A condição do asfalto com o sol tornou a corrida muito dura. A nossa equipe treinou bastante e meu resultado acabou sendo a consequência da nossa dedicação. Quando passei na linha de chegada, senti um misto de emoção e muita felicidade - comentou Alex.
O evento, realizado pelo Instituto Faça, teve apoio da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e da prefeitura de Rio das Flores. A próxima edição será no dia 25 de outubro. O desejo da organização é que ele seja realizado no mesmo percurso dos Jogos Olímpicos. 
Confira os resultados:
Elite Masculina:
1º lugar - Alex David Mayer Arseno (ECT Equipe de ciclismo) - 2h33min58s
2º lugar - Armando Reis da Costa (Memorial) - 2h34min00s
3º lugar - Raphael Mesquita Mendes (Equipe UFF de Ciclismo) - 2h34min02s
Elite Feminina:
1º lugar - Ana Paula Polegatch - 1h27min05s
2º lugar - Roberta Stopa (No Limits Team) - 1h39min28s
3º lugar - Ana Paula Casetta (Clube Maringaense) - 1h39min30s
Texto: globoesporte.globo.com/
Foto: Geraldo Dias Filho (Maninho)

Visite a galeria de fotos clicando em Mais Informações.



















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.