sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Limpa Rio chega ao bairro Santa Josefa em Paraíba do Sul

A Prefeitura de Paraíba do Sul através da Secretaria do Ambiente continua dando total atenção ao bairro Santa Josefa (parte de baixo do bairro Liberdade). Pela primeira vez nessa terça-feira, 06 de janeiro, começou a ser realizada a limpeza, recuperação e conservação das margens no canal do rio do bairro Santa Josefa.
A máquina do Projeto Limpa Rio começou a intervenção na altura da Escola Municipal Tim Lopes, com obras de dragagem, com objetivo de limpar e recuperar todo o leito do rio do bairro Santa Josefa. O início da limpeza das margens que irá beneficiar milhares de moradores que residem no bairro, foram acompanhada e vistoriada pelo prefeito Marcinho. 
O programa Limpa Rio tem caráter preventivo, emergencial, itinerante e permanente, sendo realizado conforme demanda das prefeituras. As intervenções compreenderam o desassoreamento e a limpeza de leitos e margens, evitando perdas materiais e de cunho social e tragédias ambientais.

“Essa limpeza no rio aqui foi uma das melhores atitudes que o Marcinho teve, porque aqui estava muito sujo, trazendo mau cheiro, mosquitos, e risco de doenças e enchentes. Muito boa a iniciativa. Os outros políticos sempre passavam por aqui e só prometiam, mas nunca fizeram nada. Nós sofremos muito aqui quando o rio enche, pois temos que sair de casa e perdemos muitas coisas. Quero agradecer ao Marcinho por estar fazendo tantas coisas boas aqui para gente” - disse Ana Paula dos Santos, de 38 anos, moradora do bairro Santa Josefa.

“Essa limpeza no rio é um pedido antigo de todos nós aqui, que já tínhamos pedido a muitos prefeitos que passaram por aqui e nunca nenhum tinha atendido. Sabendo que essa ação poderá evitar enchente é melhor ainda. Quero agradecer o Marcinho e dizer que estamos junto com ele, que ele é um prefeito que não vem aqui só na época política, ele está sempre aqui no bairro procurando ajudar” - destacou o empreiteiro Adilson Costa Guimarães, de 48 anos.


“Essa limpeza representa a nossa preocupação com esta região, que é atingida por inundações decorrentes de fortes chuvas. Os trabalhos incluem o desassoreamento e a limpeza na extensão de toda essa margem, com finalidade de prevenir as perdas materiais e desastres ambientais de toda a população que mora aqui”- ressaltou o prefeito Marcinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.