sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Ação inédita da Prefeitura Municipal promove trabalho de prevenção às enchentes em Paraíba do Sul

Focado na preocupação em ações que contemplem o meio ambiente, o Governo Marcinho atinge uma marca relevante logo no começo de 2015. Desde 6 de junho de 2014, o Programa Limpa Rio, que tem como objetivo melhorar as condições dos rios através da limpeza dos leitos e margens, contribuindo assim com a preservação e evitando, consequentemente, perdas materiais e de cunho social, bem como tragédias ambientais, tem suas máquinas trabalhando em vários bairros de Paraíba do Sul. A conquista é fruto do trabalho desenvolvido pelo Prefeito Marcinho, em parceria com o Governo do Estado. Até o momento, mais de 6 mil pessoas em seis bairros, já foram beneficiadas pelas ações.

Caminhões e tratores do Programa trabalham no desassoreamento e limpeza em áreas consideradas críticas. De acordo com a coordenação, são retirados, em média, de 15 a 20 caminhões de lixo e entulho por dia nos locais onde as máquinas trabalham. Segundo o INEA (Instituto Estadual do Ambiente), um dos resultados mais impressionantes do programa foi no bairro Caminho de Dentro. A situação do local era tão crítica que, além de lixo, também foram retirados muito restos de obras e até móveis.
Até o momento, os bairros contemplados com a limpeza e desassoreamento dos córregos e ribeirões foram Bela Vista, Caminho de Dentro, Fernandó e Santo Antônio, além do Distrito de Sebollas. Atualmente, o trabalho é realizado no bairro Liberdade e, em breve, será levado para o distrito de Werneck.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.