sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Termina nesta sexta-feira campanha de vacinação contra sarampo e pólio

A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite termina nesta sexta-feira (12) em todo o país. Segundo o Ministério da Saúde, 10,8 milhões de crianças já tinham sido vacinadas contra poliomielite e 8,7 milhões contra o sarampo até a tarde de quinta-feira.
A campanha, que começou em 8 de novembro, tinha como meta vacinar 12,7 milhões contra polio e 10,9 milhões com a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
A vacina contra poliomielite é destinada a crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos e a tríplice viral é destinada a crianças entre 1 e 5 anos de idade. De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas estão disponíveis, nesta sexta-feira, em 35 mil postos de vacinação espalhados por todo o país.
Alérgicos serão vacinados depois
Crianças com alergia a leite de vaca deverão ser vacinadas contra sarampo em uma data posterior, ainda não anunciada pelo Ministério da Saúde. Isso porque foi constatada a presença de lactoalbumina hidrolisada na vacina fornecida pelo laboratório Serum Institute of India, que pode desencadear uma reação alérgica nas crianças.
Fonte G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.