quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PROERD mudando a vida de jovens sulparaibanos

Na noite desta quarta-feira (03) foi realizada no CIEP de Paraíba do Sul, a formatura do PROERD – Programa educacional de resistência às drogas. O programa é desenvolvido pela PMERJ, através da Coordenadoria Estadual do PROERD durante 16 semanas estimulando o jovem a buscar mais qualidade de vida, livre das drogas e violência.
O programa é dividido em 10 lições ministradas pelos instrutores Subtenente Waldemar e Sargento Luis Antônio com o apoio dos policiais militares Gisele, CB Bretãs e De Souza.
 Numa delas os alunos recebem orientações para que preparem uma redação, cujo conteúdo deve referir o que aprenderam através do programa e de que forma os novos conhecimentos poderão ajudá-los a viver livres das drogas. Os alunos que tiveram suas redações escolhidas ganharam uma medalha como forma de agradecimento por sua dedicação e empenho.
Participam do PROERD as escolas municipais Albino Antônio de Barros, Andrade Figueira, Condessa do Rio Novo, Professora Marly Madeira, Jornalista Sergio Cabral, CIEP Haroldo Machado de Barros, Horácio de Mello, que estiveram representadas na formatura por suas diretoras, professoras e pelos formandos.
Um momento de muita emoção foi o juramento realizado pelos alunos e  proferido com as seguintes palavras: “Para me manter longe das drogas e da violência, prometo aos meus pais, professores, amigos, colegas e a mim mesmo sempre cumprir o planejado, dando respostas seguras e adequadas, se vier a sofrer qualquer tipo de pressão, fazendo assim a minha parte para a construção de uma sociedade e de um mundo melhor.”
A secretária de educação Francine Fontainha esteve presente para prestigiar o belo evento, que é de suma importância para o desenvolvimento da vida desses jovens.
O repórter Maninho esteve presente para fazer os registros.

Visite a galeria de fotos clicando em "Mais informações".

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.