sábado, 13 de dezembro de 2014

Prefeitura promove jogos estudantis e empolga juventude sul-paraibana

A cerimônia de abertura do 1º Jogos Escolares de Paraíba do Sul (JEPS) foi realizada no último dia 11, quarta-feira, no CIEP Municipalizado Haroldo Machado de Barros. O JEPS reunirá oito colégios das redes municipal e estadual no período de 11 a 18 de dezembro, com jogos em diversas modalidades.
Claudio Rodrigo, professor de português do Colégio Andrade Figueira, falou sobre a importância dos jogos escolares. “É bom, pois as crianças sendo motivadas a participarem das competições, estão cada vez mais distantes do mundo das drogas e da criminalidade. Conseguir voltar o foco dessas crianças para o esporte é muito bom, pois muitas crianças não tem acesso a essas oportunidades. E a prefeitura, junto da escola está trazendo isso para as crianças. As escolas se mobilizaram na realização do evento, que contou com a adesão total dos alunos”.
 O evento tem como objetivo mobilizar jovens das escolas da rede municipal e estadual de Paraíba do Sul, promovendo o entretenimento, interação e saúde dos estudantes. Andrade Figueira, Tim Lopes, Noberto Leal, Condessa do Rio Novo, Maria Zulmira Torres, Monsenhor Francisco, Irmã Montedônio e Ciep são os colégios envolvidos.
Confira os primeiros resultados: A primeira modalidade da competição, realizada logo após a abertura, foi o handebol masculino e o feminino, sub-13. A E.M. Norberto Leal sagrou-se campeã nas duas categorias. Logo em seguida, a E. M. Tim Lopes venceu o handebol masculino na categoria sub-15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.