terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Maiores de 16 anos já podem doar sangue no Hemonúcleo de Três Rios

O Hemonúcleo de Três Rios está realizando coleta de sangue. O procedimento é realizado às terças-feiras, de 08h às 12h. Os interessados em se tornar um doador voluntário devem proceder até o local no dia de coleta ou agendar previamente um horário.
Cerca de 15 pessoas doam sangue semanalmente em Três Rios. Para realizar a doação a pessoa deve ter mais de 50 kg, apresentar documento com foto e ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos com autorização por escrito dos pais ou responsáveis. O Termo de Autorização está disponível para download no site do HEMORIO).
Além disso, no dia da doação a pessoa não pode estar em jejum, deve fazer repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, não deve ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, evitar fumar por pelo menos 2 horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos.
O núcleo de hemoterapia conta com ambulatório composto por uma equipe multidisciplinar (assistente social, psicólogo, dentista, médicos e pedagogos). O núcleo de demoterapia realizará campanhas de sensibilização para a causa da doação de sangue e fará o cadastro de doadores de medula óssea junto ao registro brasileiro de doadores voluntários de medula óssea.
O Hemonúcleo de Três Rios é situado na Rua da Maçonaria, ao lado da Secretaria de Saúde, no Centro. Mais informações através do telefone (24) 2251-1238.
Fonte Entre Rios Jornal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.