segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Estado abre inscrições para concurso do magistério

Foram abertas na última quinta-feira (18) as inscrições do concurso para professores do Estado do Rio. As inscrições vão até o dia 1º de fevereiro de 2015. O concurso oferece 1.697 vagas, sendo 982 para professores que cumprirão a carga de 16 horas semanais, com vencimentos iniciais de R$ 1.178,29, e 715 para os profissionais que atenderão a 30 horas semanais, com remuneração de R$2.211,25.
Os servidores contarão ainda com os benefícios de auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio-qualificação, auxílio-formação para professores regentes de turma em parceria com Consórcio Cederj; e bônus desempenho, remuneração para os funcionários de escolas que atingirem as metas propostas pela Secretaria de Educação.
As oportunidades serão destinadas paras os docentes que atuarão nas disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Francês, História, Inglês, Sociologia, Física, Geografia, Matemática, Português, Química e também para disciplinas pedagógicas.
O concurso terá duas etapas: prova objetiva e avaliação de títulos. Ambas são de caráter classificatório. O exame será constituído de 50 questões dividas em três blocos: Português, Conhecimentos Gerais e Pedagógicos, e Conhecimentos Específicos. Os aprovados deverão ser nomeados no mês de maio.
Para participar da seleção, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível no site www.ceperj.rj.gov.br e efetuar o pagamento por meio de boleto bancário até o dia 02 de fevereiro. Os valores das taxas serão de 50 reais (para vagas de 16 horas semanais) e 70 reais (para as de 30 horas). *As informações são do Ceperj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.