terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Detran divulga calendário de vistoria para 2015

O Detran divulgou o calendário de licenciamento anual de veículos para 2015 em publicação no Diário Oficial desta terça-feira (23). Os proprietários de veículos com placas de final 7 e 6 terão até o dia 31 de maio para a realização da vistoria; os de placas com final 5 e 4, até 30 de junho; os de placa com final 3 e 2, até 31 de julho; os de placa com final 1 e zero, até 31 de agosto; e os de placa com final 9 e 8, até 30 de setembro.
Antes de marcar a vistoria, o motorista terá que pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), bem como os débitos relativos a encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo. Vale salientar que carros de passeio zero quilômetro, com capacidade para até cinco passageiros, estão dispensados da vistoria nos dois anos seguintes ao de sua aquisição. Isto significa que os comprados, nas condições citadas, em 2013 e 2014 não precisarão passar pelo procedimento em 2015.
A entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) dos carros dispensados da vistoria é feita de acordo com os prazos de finais de placa anunciados pelo DETRAN no calendário. Sem esse documento os veículos não poderão circular. *As informações são do Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.