quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Vereador Claudão do Povo critica falta de transparência na escolha dos aplicadores e fiscais da prova do ENEM em Paraíba do Sul

Apadrinhados do prefeito foram os escolhidos e irão ganhar diária de R$ 85,00 nos dias de prova

O vereador Claudão do Povo criticou o poder executivo pela forma com que foram escolhidos os fiscais e aplicadores do ENEM. Segundo ele, os beneficiados são apadrinhados políticos dos principais líderes do atual governo. O presidente eleito da Câmara afirmou que as vagas, que pagam diárias de R$ 85,00, deveriam ser democráticas e o processo de seleção deveria ser transparente.
Antes, o interessado tinha que ser funcionário da escola em que a prova seria realizada, dando preferência a professores. Os fiscais também podiam ser servidores públicos tendo formado o ensino médio. A quem diga que muitos são indicados por pessoas da educação, mas há uma forma de se inscrever e solicitar a participação como fiscal do Enem. Qualquer cidadão que cumpra os requisitos tem o direito de se beneficiarem, porém em Paraíba do Sul a regra não foi tão justa e apenas pessoas ligadas ao governo conseguiram as vagas.
A crítica de Claudão do Povo foi realizada no plenário da Câmara e gerou um grande embate entre os parlamentares. O vereador disse que deve haver transparência e os beneficiados deveriam ser desempregados. Amanhã nosso portal trará mais informações sobre o episódio, além de divulgar o vídeo com o pronunciamento do parlamentar.


Redação | Paraíba do Sul AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.