sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Foram empossados na Câmara Municipal os membros do Conselho Comunitário de Segurança de Paraíba do Sul


A solenidade de posse foi realizada no último dia 13, no prédio da Câmara Municipal e o cerimonial conduzido pelo Sargento PM Luiz do 38° Batalhão.
Participaram da solenidade os Vereadores, Autoridades Civis, Militares, Presidente do Conselho de Turismo Sílvio, Presidenta do Conselho de Saúde Cristina, Comandante da Guarda Municipal Cosme, Membros do Judiciário de Paraíba do Sul, Juiz Dr. Luiz Fernando, Defensor Público Dr. Marcelo, Promotora Dra. Vanessa e comunidade sul paraibana. Representando o Prefeito, Marcio de Abreu, Vice prefeita Mariângela Brick Santos.
No primeiro plano Membros do Conselho empossado. 
A Sra. Major PM Claudia Moraes Coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, iniciou a explicando o papel das polícias militares e civil, conselho de segurança e a gestão compartilhada com a comunidade.
Momento em que o Comandante do 38º BPM Ten. Cel. PM José Augusto de Oliveira Junior discursava para os presentes.
Disse que a formação do Conselho Municipal de Segurança abre um canal direto com o Secretário Segurança do Estado do Rio de Janeiro, onde a comunidade leva as informações até o Conselho e o mesmo tem o dever de repassar para a polícia de maneira sigilosa as informações relevantes, passando a ter maior eficácia e rapidez no atendimento às questões relacionadas à segurança pública. Parabenizou o Município de Paraíba do Sul pelo grande interesse e participação da comunidade e autoridades nas reuniões do Conselho de Segurança e nesta solenidade, são forças que se unem em prol do combate a segurança pública.
O Comandante do 38º BPM Ten. Cel. PM José Augusto de Oliveira Junior, salientou também que “o Conselho de Segurança precisa ser focado, identificar os problemas juntamente com as autoridades e comunidade, distribuir responsabilidades e direcionar ações e projetos que vão atacar e reduzir os problemas com segurança, juntamente com as polícias militar e civil”. 
Major PM Claudia Moraes Coordenadora dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado do Rio de Janeiro.
Comentou também, que o Conselho de Segurança não possui porte de arma e não tem poder de ordem para qualquer policial. Deve sim, otimizar as informações para a Polícia, o Conselho não deve ter preferência partidária e seus membros não recebem nenhuma remuneração (trabalho voluntário).
Momento em que o conselho empossado fazia o juramento diante do Pavilhão Nacional.
Os membros do Conselho de Segurança Comunitário que foram empossados são: Presidente João Augusto Figueiredo da Rocha, Vice Presidente Hélio Macacchero Junior, 1º Secretário José Luiz Fernandes Ribeiro, 2º Secretário Daniel da Costa Pereira Junior, Diretor Social de Assuntos Comunitário Luiz Carlos Nogueira da Silva.
Ao final da solenidade a Vice Prefeita parabenizou os novos membros do conselho e desejou sorte colocando o executivo de Paraíba do Sul a disposição para viabilizar o fortalecimento da segurança dos habitantes do nosso município.  
Da esquerda para direita: Presidente empossado do conselho Dr. João Augusto e o presidente para o próximo biênio Claudão.

Visite a galeria de fotos clicando em "Mais informações".










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.