sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Distribuidora Itaipava em fase de encerramento de suas atividades em Paraíba do Sul


O deposito da distribuidora Itaipava, que gerava mais de 100 empregos diretos, esta em fase final de encerramento das atividades em Paraíba do Sul, e segundo informações, nem um escritório de representação será mantido no município.
É possível constatar ao redor do deposito de bebidas o frenético entra e sai de caminhões retirando as ultimas caixas e equipamentos do local. Informações não oficiais dão conta, que o depósito será dividido entre Petrópolis e Barra Mansa.
O motivo até agora não foi divulgado. A perda do empreendimento poderá influenciar diretamente na economia da cidade. Já podemos perceber acentuada queda nos comércios próximo ao depósito como, padaria, farmácia, distribuidora de água, dentre outros.

A Itaipava era uma das maiores arrecadadoras de impostos na cidade. A taxa de ICMS, por exemplo, o depósito ocupava a primeira posição em arrecadação. Com a saída da empresa do município, a arrecadação tributária irá se defasar consideravelmente.
O depósito da Itaipava em Paraíba do Sul foi responsável por abastecer diariamente dezenas de caminhões que são destinados para diversas cidades da região.
Em termos sociais o piso salarial dos vários cargos que o depósito oferecia era considerado de alto padrão, em relação ao salário comercial, ou seja, foi uma das empresas que melhor pagava seus funcionários. Além do melhor salário, ela oferecia plano de saúde, cesta básica, comissão em vendas, e outros benefícios.

Podemos apurar que dos 106 funcionários, menos da metade permanecerá na distribuidora, sendo vendedores, 7 motoristas e 14 ajudantes que terão como base a cidade de Três Rios. Não ficando nenhuma representação em Paraíba do Sul.

Um comentário:

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.