sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Uma história de amor: Tia Maria e Dentinho de Leite


Em 17 de outubro de 1971, o amor de uma mulher pela educação levou-a a inaugurar uma das primeiras escolinhas de pré-escola do Município de Paraíba do Sul. A educadora Maria de Assis Capella ou tia Maria como é carinhosamente conhecida, iniciou seu trabalho com crianças em uma sala cedida pelos Vicentinos ao lado do salão paroquial da Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo. Com o passar do tempo foi preciso um novo espaço para o atendimento às crianças e em 1977 foi inaugurado no casarão do bairro das Palhas o Centro educacional Dr. Bernardino Franco que recebeu a professora Maria de Assis Capella e seus alunos.

Após a celebração o frei Wilson, pároco da Matriz, num gesto de simpatia e popularidade posou para a foto juntamente com tia Maria e todos corpo docente do educandário.

O sonho passou a ter um nome “Dentinho de Leite”. Algumas reformas aconteceram no prédio após a saída do centro educacional para atender a demanda de vagas que aumentava ano após ano.

Hoje a escola atende diariamente uma clientela de aproximadamente 270 alunos, distribuídos em 02 turnos: matutino e vespertino, funcionando de 7h às 17h, com turmas em horário parcial pela manhã de 7h as 11h30min. e turmas em horário parcial à tarde de 12h30min. às 17h.
Em fevereiro de 2014 a creche, volta a homenagear a criação da professora Maria de Assis Capella, que há mais de 43 anos batizou a unidade educacional como “Dentinho de Leite”.
Na noite dessa quinta-feira (30) os freis Wilson e Michel celebraram uma missa em ação de graças pelos 43 anos de fundação da escola “Dentinho de Leite”, como forma de agradecer à Deus por essa vida tão valorizada e pedir forças para continuar educando com amor.

Estavam presentes a professora Maria de Assis Capella, com sua família, funcionários da instituição, admiradores e a vice prefeita Mariângela, acompanhada do seu esposo Ronaldo.
Após a missa foi cantado “parabéns para você” e servido um delicioso bolo no salão paroquial.

Visite a galeria de fotos clicando em "Mais informações".












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.