quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Reciclar é preciso


Na manhã desta quinta-feira (23), foi realizada uma passeata, cujo tema é “reciclar é preciso”, que percorreu as ruas do bairro Liberdade, cantando músicas alusiva ao tema, organizada pelas diretoras Tânia M. Stéfani e Felisete das Graças, orientadora pedagógica Marilene Paschoal e multiplicadoras do projeto Cristina M. de Paula e Maria Helena Salgado da E.M. Paulo Lacerda, junto com todo corpo docente, alunos, amigos da escola, familiares e comunidade.

A passeata tem como objetivos:
Sensibilizar toda a equipe e comunidade, sobre a importância de reduzir, reutilizar, reciclar o lixo de nossa unidade escolar.
Orientar os alunos sobre os resíduos para coleta seletiva.
Despertar o olhar dos alunos e comunidade escolar, sobre a importância de promover o reaproveitamento, pois temos que reduzir nosso lixo.
Adotar hábitos de consumo mais sustentáveis, por meio de práticas conscientizadoras.

Foram feitas camisas alusivas ao tema, um banner para o desfile cívico, pois eles acreditam nesta motivação como um bom despertar.
Esse é um projeto de âmbito nacional, apoiado pela prefeitura municipal, secretaria de educação na pessoa da secretária Francine Fontainha, que contou com o apoio do prefeito Marcio, que levou o projeto não só para a escola Paulo Lacerda, mas para toda a rede municipal de ensino. O projeto que foi abraçado pelas crianças e familiares, numa demonstração que reciclar é o caminho para termos um meio ambiente saudável nos dias de hoje e para gerações futuras.

O evento contou com o apoio do agente de trânsito Manoel, que de uma forma muito profissional e equilibrada conduziu a passeata, onde envolvia as crianças, adultos e comunidade. Parabéns do Portal para este profissional.
O repórter Maninho esteve presente, com total exclusividade, para fazer os registros.

Visite a galeria de fotos clicando em "Mais informações".

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.