quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Programa de bolsas do Estado oferece oportunidades para cursos do Ibmec


I
nscrições para o vestibular estão abertas até a próxima quinta-feira (23/10)

Estudantes da rede estadual que estejam concluindo o Ensino Médio ou que tenham se formado em 2012 e 2013 podem concorrer a uma bolsa de estudo integral para os cursos de graduação do Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais). As inscrições para o vestibular estão abertas até a próxima quinta-feira (23/10) no site www.ibmec.br/vestibular-rj. As avaliações acontecem nos dias 30 e 31 de outubro. As vagas são oferecidas por meio do Programa de Bolsas de Estudo em Instituições de Ensino Superior (Prossiga), uma parceria do Governo do Estado com instituições privadas de educação superior.

A Secretaria de Educação já firmou parceria com renomadas universidades como Estácio de Sá, PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), UniCarioca e Universidade Veiga de Almeida, totalizando aproximadamente 100 vagas ofertadas em 2013 e 2014. 

– Este programa é um exemplo importante de como as parcerias podem funcionar. Muitos estudantes da rede estadual estão tendo acesso a universidades conceituadas graças a esses convênios – explicou o secretário de Educação, Wilson Risolia.

No Ibmec, são disponibilizadas 13 vagas nas graduações de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Administração, Ciências Econômicas, Jornalismo, Propaganda e Marketing, Engenharia de Produção, Relações Internacionais e Engenharia Civil. As oportunidades para o primeiro semestre de 2015 são para as unidades do centro do Rio e da Barra da Tijuca.

A lista dos beneficiados será divulgada no site da Secretaria de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc). O instituto também entrará em contato com os alunos aprovados via SMS, mala direta e telefone. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.