quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Prefeitura de Paraíba do Sul amplia Coleta Seletiva Solidária


Nesta quarta-feira (1) entra em funcionamento a segunda etapa do Programa Coleta Seletiva Solidária, que vai abranger quase 100% do território de Paraíba do Sul. Em apenas três meses de atividades, a cidade atingiu os 80% de adesão exigido pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA), na etapa piloto do programa, que começou em 6 de junho abrangendo cinco bairros (Centro, Brocotó, Lava Pés, Parque Salutaris e Palhas). A partir de outubro, o trabalho dos catadores será de segunda a sexta-feira, sempre na parte da manha.Segundo a Secretaria do Ambiente e Agricultura, entre agosto e setembro foram realizadas importantes capacitações com gestores e funcionários da educação e agentes de saúde de todos os PSFs de Paraíba do Sul. Nas Escolas Municipais, que serão Pontos de Entrega Voluntária (PEV), os alunos vão participar diretamente do programa junto com professores e orientadores.

Zona Rural será contemplada em breve
Ainda segundo a Secretaria do Ambiente e Agricultura, a Zona Rural não vai ficar de fora da nova rota da Coleta Seletiva Solidária. Já está em andamento a capacitação de divulgadores na área, além da preparação de catadores e equipamentos para atender os moradores daquela área. A previsão é que muito em breve a coleta já esteja em funcionamento na zona rural.A Escola Municipal Norberto Leal, em Sardoal, lançou, na última semana, um projeto para conscientização da importância da Coleta Seletiva Solidária. Idealizado através de parceria entre professores e alunos, serão colocadas lixeiras na escola específicas para recolhimento de materiais recicláveis.

Confira a relação de bairros que serão atendidos durante a semana pela Coleta Seletiva Solidária a partir de 1º de outubro:

Segunda-Feira
Palhas, Brocotó, Lava Pés, Centro, Parque Salutaris, Eldorado, Limoeiro, Liberdade e Grama

Terça-Feira
Parque Niágara, Jatobá, Bela Vista, Amapá e Grotão

Quarta-Feira
Recolhimentos pontuais no comércio e indústrias (Barão de Angra)

Quinta-Feira
Werneck, Glória, Inema, Fernandó, Caminho de Dentro e Santo Antônio

Sexta-Feira

Palhas, Centro, Brocotó, Lava Pés e Parque Morone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.