sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Prefeito de Três Rios recebe diretoria da Universidade Estácio de Sá nesta sexta-feira

Logo após celebrar a aprovação do município de Três Rios para receber uma faculdade de Medicina, obedecendo todos os parâmetros do MEC e do Ministério da Saúde,  nesta sexta-feira (24), o prefeito Vinicius Farah recebe   a diretoria da Universidade Estácio de Sá.
O presidente da instituição, João Luiz Barros, e o diretor,  Flávio de Castro Souza, estarão na cidade para alinhar os últimos detalhes para implantação de um campus da Universidade Estácio de Sá em Três Rios.
“Estamos
trabalhando para que Três Rios se torne um centro universitário que ofereça opções de graduação e pós-graduação em cursos que atendam realmente as demandas. Hoje investimos em bolsas integrais para 87 universitários, além da ajuda de custo no transporte, porque ainda temos pouca oferta do município. Estamos atraindo a atenção de diversas instituições e vou trabalhar para que o cidadão trirriense encontre em sua cidade todas as oportunidades que seus pais não tiveram”, declarou Vinicius Farah, ressaltando o desenvolvimento natural que acontecerá concomitantemente em todos os setores que movem a economia local.
A cidade de Três Rios tem se destacado nos diversos cenários do desenvolvimento econômico e social, graças a uma política de valorização de todos os segmentos. Neste contexto a administração pública se destacou pela consolidação da base deste desenvolvimento, onde a  Educação  foi priorizada, alcançando saltos históricos nos índices de qualidade da educação básica, como comprovam os recentes números divulgados pelo Ministério da Educação em que Três Rios salta 39 posições no ranking do Ideb.
Tendo estabelecido os pilares da educação básica, os olhos da administração pública se voltam para a atração de cursos universitários, visando à formação completa de seus cidadãos, para que estes sejam inseridos no mercado de trabalho.
Fonte Entre-Rios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.