terça-feira, 14 de outubro de 2014

Dia de Nossa senhora é comemorado por um grande número de fiéis em Paraíba do Sul


Dia de Nossa Senhora Aparecida foi marcado com muita emoção e fé dos devotos, que pelas primeiras horas da manhã saíram em cavalgada da antiga Cerâmica D Ângelo - bairro Vila Laís -, levando a imagem da padroeira pelas principais ruas e avenidas da cidade, até a chegada na igreja do parque 
Niagra - bairro do jatobá -, onde foi celebrado o terço em louvor a madrinha do Brasil. Logo após o ato religioso foi servido um café partilhado para todos os presentes. 
Por volta das 11 horas o restaurante começou a funcionar, servindo um saboroso almoço. Às 17 horas deu inicio a procissão náutica, que saiu da margem esquerda do rio Paraíba do Sul - sendo levada no barco da patrulha fluvial- seguindo nas águas com a presença do padre Waldir Felipe, populares, pescadores, proprietários de embarcações, guarda ambiental e guarda municipal. Chegando diante da base da patrulha fluvial, já na margem direita, foi recebida com uma linda queima de fogos que coloriu o céu, realizada pelo devoto Ademir Xavier e colaboradores. E foi lindo ver centenas de fiéis, que se aglomeravam em cima da ponte Antônio da Cruz Barros – ponte velha – e também no Cais, que fica próximo a base da patrulha ambiental, a espera da imagem.
Após a chegada, a imagem seguiu no andor, transportado nos ombros dos fiéis, em procissão até a igreja e por onde passava os devotos se curvavam em orações, numa forma de agradecimento as bênçãos alcançadas. 
Mais uma vez ao chegar diante do templo, o céu ficou iluminado com uma linda queima de fogos. Em seguida, houve a missa no interior do templo, sendo retransmitida simultaneamente para um telão instalado na parte externa, onde os fiéis puderam assistir confortavelmente a santa missa.
Após a missa, houve um leilão de bezerros e a festa seguiu com restaurante – com comidas típicas -, barraca do pastel, doces caseiros, muita alegria e gente bonita.
E o repórter Maninho esteve presente fazendo o registro de toda a programação.

Visite a galeria de fotos clicando em "Mais informações".















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.