quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dia de Campo com o tema: Técnica para produção de leite com qualidade e eficiência


O SEBRAE realizou, com o apoio da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul  SECRETARIA DO AMBIENTE E AGRICULTURA e da EMATER-RIO - ESLOC-PS um dia de campo, nesta última quarta-feira (15), as 13:00 horas, na Fazenda Santa Terezinha – propriedade de Dona Terezinha e de seu filho Carlison de Souza, supervisor técnico do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro) -, localizada na BR 131, km 3, Paraíba do Sul (est. Werneck-Cavarú) voltado para os produtores de leite da região que visam a melhoria genética dos animais e da qualidade da produção de leite.
O evento, gratuito, foi apresentado pelo Instituto BioSistêmico e teve três estações práticas, sobre reprodução, qualidade do leite e nutrição, uma vez que, estes são os três pilares da produção de leite com qualidade e rentabilidade. O produtor que tinha o desejo de analisar a qualidade do seu leite pode fazê-lo no local, onde houve uma unidade móvel provida com equipamentos e instrumentos que permitem aferições das condições de higiene da ordenha e sanidade do rebanho (vaca móvel), além de equipamento ultrassônicos que possibilitam monitoramento e caracterização de outros fatores críticos e que interferem na produção do rebanho.
Levar o acesso a tecnologia, processos e inovações que permitirão aumentar a produção e melhorar a qualidade do leite proporcionando a troca de experiência entre produtores é o principal objetivo deste evento, que contou com palestras do médico veterinário Leandro, de São Paulo e do Felipe, técnico do Sebrae.
Contou também com a ampla cobertura da equipe de profissionais da TV Rio Sul, que sempre prestigia os eventos da cidade.
O repórter Maninho esteve presente para fazer o registro.

Visite a galeria de fotos clicando em "Mais informações"




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.