quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Centro Sul Negócios chega ao 14ª ano de olho em mais sucesso


A 14ª edição da Centro Sul promete proporcionar bons negócios para a região até sábado, em Três Rios. A abertura da programação, na noite de quarta-feira, no CAER, reuniu empresários, autoridades e representantes das entidades representativas do setor, como Fecomércio, Senac, Sebrae e Sicomécio, anfitrião da festa, ao lado da prefeitura, Fomenta Três Rios e Codetri.

O presidente do Sicomércio, Julio Cesar Rezende de Freitas, saudou a presença de todos, destacando a realização do 1º Congresso Regional de Gestão e Empreendedorismo junto com a feira. Representando a Fecomércio e o Senac, Orlando Diniz, ressaltou a importância da Centro Sul Negócios. Já o diretor superintendente do Sebrae, Armando Clemente, defendeu a importância das parcerias para o sucesso dos empreendedores.
Antes da apresentação musical do cantor e apresentador Eduardo Dussek, o prefeito Vinicius Farah fechou a cerimônia de abertura, destacando algumas presenças, como a do presidente da CDL de Paraíba do Sul, Daniel Pereira, e frisando que as trajetórias da feira e de Três Rios são muito parecidas.
"A Centro Sul começou há 14 anos com as rodadas de negócios do Sebrae e não parou. Hoje, é a cópia fidedigna do que acontece na evolução econômica de Três Rios. As cidades têm que oferecer oportunidades para todas as empresas: as grandes, médias, pequenas e micros. Com isso todas saem ganhando e o orçamento da prefeitura cresce, para investir mais em saúde e educação, como fazemos. Falava sobre isso mais cedo com um grupo de prefeituras."
Mais cedo, Vinicius Farah, o superintendente do Sebrae e o coordenador regional Jorge Pinho participaram da reunião, na cidade, do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico.  Vinicius é vice-presidente para Assuntos de Desenvolvimento Econômico da Frente Nacional de Prefeitos. O encontro contou com a presença do prefeito de Camaçari (BA), Ademar Delgado, e representantes de 30 prefeituras fluminenses.
Segundo Jorge Pinho, na Centro Sul, os técnicos do Sebrae/RJ darão aos empresários informações sobre treinamento, consultorias em gestão, formalização de negócios e consultoria tecnológica, no estante montado no CAER. Já as palestras e oficinas serão apresentadas no auditório. Nesta quinta-feira, às 13h30, acontecerá no local uma "Sessão de negócios". Às 18h, Sebrae e Sicomércio organizarão a oficina sobre "Como garantir a sustentabilidade empresarial".
Sexta-feira, às 16h15, ocorrerá a palestra "Marketing estratégico e comunicação empresarial". Às 18h, as dicas da oficina terão como tema "Torne o ambiente de sua empresa funcional e atrativo". No sábado, às 18h, a última oficina tecnológica em parceria com o Sicomércio abordará "Sinalização: ajude seu cliente a comprar".
A Centro Sul Negócios é organizada pela Open Brasil, com apoio da Fecomércio e do Instituto Ativa e patrocínio do Sebrae e Senac. Os co-patrocinadores são Bramil, Latapack Ball, Açotel, Guanapack, Neobus e T'Trans.
E o repórter Geraldo Dias Filho (Maninho) esteve presente fazendo o registro.






















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.