domingo, 7 de setembro de 2014

Werneck e Inema sofrem a maior queimada da década


Na semana passada a localidade de Werneck e parte do bairro Inema sofreu uma de suas maiores queimadas nos últimos dez anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma casa foi atingida, porém um trabalho de prevenção aos moradores foi realizado.
            O fogo se estendeu na Estrada de Werneck e atingiu um território de mais de 20 alqueires. O Corpo de Bombeiros não teve acesso a parte da queimada por ter sido numa mata fechada com vegetação típica da mata atlântica.  
            Diversos animais morreram, entre eles pássaros, lobos, tamanduás, tatus, entre outros. O tempo seco que Paraíba do Sul enfrenta está sendo alvo de pessoas sem consciência, que aproveitam o capim seco de muitas pastagens para colocar fogo, o que é altamente prejudicial ao meio ambiente, que sofre com o aquecimento global. A última queimada parecida com esta aconteceu no dia 11 de Agosto de 2003.


Redação | Paraíba do Sul AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.