quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Valorização e homenagem aos professores

Cerca de 300 professores da rede estadual reuniram-se nesta terça-feira (16/09), nas escadarias da Alerj, em um ato denominado Dia do Branco. O encontro, idealizado pelos próprios docentes, foi uma forma de eles se homenagearem pelo avanço no Ideb, quando o estado do Rio deixou a 15º posição, em 2011 (em 2009 foi 26º colocado), para alcançar o 4º lugar em 2013.
Ao ser convidado pelos professores para o ato, quando todos usaram brancos, o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, o aceitou e juntou-se à categoria. “Esse ato foi uma valorização dos professores. Ir para as ruas e mostrar que nossos docentes merecem ser respeitados. Eles são capazes”, disse o secretário.

Nesse mesmo dia, todos os servidores da Educação estadual foram trabalhar de camisa branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.