terça-feira, 30 de setembro de 2014

Prefeitura de Paraíba do Sul promove capacitação sobre o sistema REGIN


Representantes de várias Prefeituras do estado do Rio estiveram no auditório da PMPS na última segunda-feira (29)


Paraíba do Sul sediou um importante encontro na tarde da última segunda-feira (29), no auditório da Prefeitura. Representantes de diversas Prefeituras reuniram-se com o Chefe do Setor de Tributos da PMPS, Luiz Rezende, para uma capacitação sobre a utilização do REGIN, sistema que permite mais agilidade em abertura de empresas. Paraíba do Sul é citada como referência em todo o estado em aproveitamento e utilização do REGIN, de acordo com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) e, constantemente, é consultada por diversos municípios para receber orientações de como usar o sistema em sua totalidade.Paraíba do Sul é classificada como município pioneiro em utilizar o sistema com 100% da sua funcionalidade, desde o pedido de viabilidade até a disponibilização do alvará, tudo através da internet. O sistema, implantado em 16 de novembro de 2013, em menos de um ano, já se tornou destaque estadual devido ao seu bom funcionamento. Para se ter uma ideia do sucesso do novo sistema, o número de empresas formalizadas em Paraíba do Sul triplicou após a implantação do REGIN, de acordo com o SEBRAE/RJ.

Mais facilidade em abrir empresas em Paraíba do Sul

Com o REGIN, o sistema de cadastro integrado, ficou mais fácil e mais rápido o processo de registro de uma nova empresa em Paraíba do Sul. Só para ter uma ideia, antes o tempo para abrir um negócio podia chegar até 3 meses, agora o prazo máximo é de 7 dias. Na primeira fase a prefeitura tem até 48 para aprovar a viabilidade do negócio, se estiver tudo certo, ele faz a inscrição no município e recebe a liberação do alvará. Anteriormente cada secretaria dava sua opinião no processo, era aberto o processo no protocolo que era direcionado para determinada secretaria e o processo ia passando de secretaria para secretaria. Hoje o sistema é todo integrado, então cada secretaria se manifesta no REGIN simplesmente com um clique, ela vai aprova ou reprova.Com este sistema, o empresário pode acompanhar de casa a análise do seu processo e ver as pendências (caso haja) pela internet. Facilita também a obtenção de documentação, permitindo que o empresário pegue de uma só vez o contrato social, CNPJ, DOCAD e, em alguns casos, a própria licença de funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.