quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Paraíba do Sul recebe o espetáculo "Os Beatniks em 'A Gaivota'" nos dias 27 e 28 de setembro


Paraíba do Sul vai respirar teatro no sábado (27) e domingo (28). O grupo "Novos Candangos", de Brasília, estará na cidade para duas apresentações do espetáculo "Os Beatnkiks em 'A Gaivota'". O espetáculo será realizado às 21 horas, no sábado e 20 horas, no domingo, no Theatro Municipal Mariano Aranha. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada, também válido para alunos de teatro e funcionários do município) e estão a venda no próprio Theatro.
A peça conta a história de uma companhia, que não existe, e que encena "A Gaivota". Realidade, ficção e teatro se confundem entre os personagens atores. A paixão de um jovem dramaturgo por uma atriz novata abre a discussão sobre amor, arte e porque se faz teatro. O texto original é de Anton Tchecov, com livre-adaptação, realização, encenação e produção do grupo "Novos Candangos". A direção é de Diego de Leon e no elenco estão André Rodrigues, Diego de Leon, João Campos e Xiquito Maciel. A classificação indicativa é de 16 anos.
O grupo "Novos Candangos" existe há cerca de dois anos, quando os atores se reuniram para montar "A Falecida", de Nelson Rodrigues, clássico da dramaturgia brasileira. No ano seguinte à estréia de “A Falecida”, quatro atores do grupo que ainda não era grupo, se juntaram para montar "Os Beatnkiks em 'A Gaivota'", uma releitura do clássico “A Gaivota” de Anton Tchekhov. Em maio de 2013, após dois espetáculos, firmaram-se como grupo de artistas e amigos que querem explorar o teatro contemporâneo que se faz em todo país.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.