quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Paraíba do Sul abre inscrições para curso de manutenção e operação de tratores agrícolas


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR-Rio), por meio do Sindicato Rural de Paraíba do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal promove, de
22 a 26 de setembro um treinamento de manutenção e operação de tratores agrícolas. A capacitação, que é gratuita, acontece na Fazenda Caxambu, na Estrada do Morro Seco, bairro Limoeiro, de 8h às 17h, e tem objetivo de capacitar e certificar profissionais interessados a trabalhar ou que já trabalhem na área.É importante ressaltar que os treinamentos dessa modalidade são de graça e geram certificação reconhecida em todo o país, habilitando o aluno para a função específica a qual foi treinado. De acordo com a Secretaria do Ambiente e Agricultura, o treinamento tem duração de 40 horas e o SENAR-Rio é a única instituição autorizada a habilitar profissionais nessa área, com emissão de certificado com reconhecimento do Ministério do Trabalho.O público alvo é formado por pessoas que, preferencialmente, tenham algum conhecimento na área e queiram se profissionalizar, especialmente produtores e trabalhadores rurais, todos maiores de 18 anos e que tenham carteira de habilitação, pelo menos, na categoria B. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, pois as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria do Ambiente e Agricultura, que fica na Praça Marquês de São João Marcos, 6, Sobreloja, Centro ou no Sindicato Rural de Paraíba do Sul, que fica na rua Marechal Floriano Peixoto, 72, Fundos, Centro. As vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones (24) 2263 8695 e (24) 2263 2391.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.