quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Incêndio devasta Parque Salutaris em Paraíba do Sul, acabando com mais de 70 mil mudas de árvores


Na tarde da última quarta-feira (10), um grande incêndio tomou conta do Parque Salutaris, na área que fica no entorno do hotel. De acordo com os bombeiros, mais de 70 mil árvores foram devastadas, destruindo por completo a reserva ecológica que existia no local há mais de 12 anos. Até o fim da tarde, os bombeiros trabalhavam para conter as chamas, em uma operação que durou cerca de duas horas. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.

Ainda segundo os Bombeiros, não há registro de feridos e danos em propriedades. O Prefeito Marcinho acompanhou o trabalho dos Bombeiros e já está tomando medidas para descobrir o autor do crime. O caso já foi registrado na Delegacia de Paraíba do Sul e uma investigação vai apurar o responsável.

Este foi a segunda tentativa de destruição ao Parque Salutaris registrada em menos deu ma semana. Na tarde do último domingo (7), um incêndio causou prejuízos e os estragos só não foram maiores graças à rápida ação do Grupamento Municipal de Proteção Ambiental e do Corpo de Bombeiros, que conseguiram controlar as chamas. O prefeito Marcinho acompanhou os trabalhos de combate ao incêndio.


O crime de incêndio tem pena prevista por lei de até seis anos de prisão, além de multa. Quem tiver informações e quiser ajudar com as investigações pode ligar para a Polícia Civil de Paraíba do Sul no telefone (24) 2263 1397. Vale ressaltar que todo sul-paraibano pode denunciar irregularidades ambientais através do telefone da Secretaria do Ambiente e Agricultura pelo (24) 2263 8695 e da Defesa Civil, no (24) 2263 6650. A identidade das pessoas será mantida em sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.