quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Detran apresenta a alunos da rede estadual de ensino a sua Escola Pública de Trânsito

Para celebrar a Semana Nacional do Trânsito, a realizar-se entre 18 e 25 desse mês, o DETRAN, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, vai apresentar a 500 alunos de nível médio de colégios estaduais a sua Escola Pública de Trânsito (EPT). Além de conhecer as instalações da EPT, os estudantes realizarão atividades nos simuladores de direção veicular, de modelos semelhantes aos que serão utilizados nas autoescolas, assistirão aulas sobre educação no trânsito e a uma exibição do coral Canta DETRAN.
O primeiro grupo de alunos visitará a EPT entre 9h e 12h desta quinta-feira (18/9) e a segunda turma, entre 14h e 17h. Duas novas turmas frequentarão a Escola Pública de Trânsito na terça-feira (23/9) e outras duas na quarta-feira (24/9).
 Na segunda-feira (22/9), Dia Mundial Sem Carro, o DETRAN, em ação realizada juntamente com a prefeitura, promove no calçadão da praia do Leme atividades alusivas a data, inclusive a apresentação de uma peça infantil e do coral Canta DETRAN.
 No mesmo dia, às 14h, uma equipe da Coordenadoria de Educação do Departamento fará palestra na Petrobras sobre o tema “Trânsito Seguro”. Serão utilizados vídeos com matérias jornalísticas e propagandas publicitárias, para transmitir aos funcionários da empresa a consciência de que acidentes de trânsito podem ser evitados.

 Na quinta-feira (25/9), o DETRAN vai ao município de Barra Mansa para uma atividade lúdico-educativa com alunos do ensino fundamental de escolas que passaram pelo projeto de capacitação de professores para a educação no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.