segunda-feira, 29 de setembro de 2014

2º Festival Nacional da Canção é atração em Três Rios


A 2ª edição do Festival Nacional da Canção foi realizada neste fim de semana (26 a 28), em Três Rios. O evento aconteceu na Praça São Sebastião e no Sebrae, ambos no Centro, por onde passaram também nomes como Alex Corbertta, Dudu Lima, Milton Guedes e Leoni. A programação foi gratuita e com classificação livre.
O festival contou ainda com apresentações 30 bandas regionais, que premiou os três primeiros colocados e o melhor intérprete, entre as 60 músicas inscritas.
Entre elas, estava a música "Olhando nos Olhos", do compositor Daniel Pellegrini, que foi interpretada pela sul-paraibana Tatila Nascimento. A banda é formada pelos músicos Petropolitanos: Eduardo Soares, Dino Fernandes, Edson Junior, Juliana Moreira e Daniel Pellegrini. 
Além disso, foram oferecidos workshops gratuitos Músico Plural, que visa capacitar músicos e produtores para a gestão de suas carreiras com base em noções de empreendedorismo cultural. O workshop trata do preparo de materiais adequados de divulgação, elaboração de projetos, formalização e análise das características e funcionamento dos novos canais de distribuição da música.
O  Músico Plural foi realizado pela FEMUSIC - Festival Nacional da Canção de Três Rios, em parceria com o SEBRAE - através do projeto Estrombo - e o coletivo Ponte Plural.











































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.