segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Moradores do Caminho de Dentro comemoram limpeza do Ribeirão do Lucas


No dia 6 de junho deste ano, Paraíba do Sul dava início a uma importante arrancada rumo a um novo tempo para o meio ambiente. Em cerimônia realizada na Praça Garcia, a cidade recebia tratores e caminhões do Programa Limpa Rio, que começou a limpar e desassorear córregos e ribeirões nas áreas consideradas críticas. As intervenções compreenderam o desassoreamento e a limpeza de leitos e margens, evitando perdas materiais e de cunho social, e tragédias ambientais.


De acordo com o INEA (Instituto Estadual do Ambiente), um dos resultados mais impressionantes do programa é no bairro Caminho de Dentro. Em pouco mais de uma semana de trabalho, já foram retirados mais de 12 caminhões de entulho do Ribeirão do Lucas, um dos pontos críticos de alagamento em Paraíba do Sul. A situação do local era tão crítica que, além de lixo, também foram retirados muito restos de obras e até móveis. As ações em prol do meio ambiente desenvolvidas em Paraíba do Sul foram elogiadas recentemente pelo secretário de Estado do Ambiente, Carlos Francisco Portinho.



As ações chamaram a atenção dos moradores, que elogiam e comemoram a limpeza realizada no bairro. Para a moradora Norma Paschoal, que mora bem próximo ao ribeirão, a limpeza vai representar mais segurança: "Toda minha família gostou do trabalho. A última enchente que tivemos foi horrível, a água subiu mais de dois metros e agora podemos ficar mais tranqüilos.”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.