quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tribunal Regional Eleitoral do Rio cassa prefeito de Resende por usar jornal a seu favor

RIO — O prefeito reeleito de Resende Jose Rechuan Junior (PP), e o vice Noel de Oliveira (PDT), foram cassados nesta segunda-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio. O motivo foi uso indevido dos meios de comunicação. Com a decisão, a cidade sul fluminense deve ter novas eleições, ainda sem data definida. O prefeito ainda pode recorrer da decisão e permanecer no cargo por meio de liminar.
Jose Rechuam Junior foi eleito em 2012 com 68,5% dos votos válidos. Caso seja afastado, o presidente da Câmara de Vereadores assume, até a realização das eleições suplementares. O TRE entendeu que a campanha de Rechuan e Noel de Oliveira, em 2012, foi favorecida por reportagens dos jornais “Voz da Cidade” e “Folha Fluminense”, que enalteciam a imagem dos candidatos, mas sem dar o mesmo tratamento aos concorrentes.

De acordo com o texto do corregedor regional eleitoral Alexandre Mesquita, “nas edições de 21 de julho a 29 de agosto, (os jornais) traziam o então prefeito e candidato à reeleição nas manchetes de capa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.