terça-feira, 22 de julho de 2014

Saiba por onde anda o ex-vereador Júlio Canelinha


Nosso portal fez uma visita exclusiva ao novo ambiente de trabalho do ex-vereador Júlio de Souza Bernardes, conhecido por todos como Canelinha, que em 2012 foi candidato a prefeito em Paraíba do Sul.

            Atualmente, Canelinha é subsecretário da Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) do governo do estado. Através de sua administração, projetos de grande relevância para a vida da terceira idade são criados em todos os 92 municípios do Rio.

            Sua rotina de trabalho está corrida. Por trabalhar na cidade do Rio de Janeiro, ele precisa ir bem cedo todos os dias trabalhar. Essa disposição e comprometimento tem uma causa muito nobre: diminuir o preconceito, proporcionar mais saúde e lazer aos idosos e contribuir para a garantia dos direitos dos idosos.

            Na ocasião, Canelinha recebeu o repórter e proprietário do nosso portal Geraldo Dias Filho, o Maninho, em seu escritório e pôde conversar sobre o andamento político de Paraíba do Sul e suas intenções futuras. Sem fazer muitas previsões, ele garantiu que está ansioso para voltar a disputar cargos públicos. Por ser jovem, sua vida pública ainda só está começando.

Veja algumas realizações da SEESQV em Paraíba do Sul:

Inauguração (05/10/13) de uma Academia da Terceira Idade (ATI) que atende 131 alunos no Parque Salutaris. ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE: academias com diversos equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica do idoso. Todas as atividades são acompanhadas por profissionais da área, sendo um professor de educação física, um fisioterapeuta, um técnico de enfermagem, um nutricionista e um apoio.
 Realização de três edições do projeto Bailando na Melhor Idade (cerca de mil idosos nos três eventos);

Realização do projeto Era Digital na 3ª Idade (82 alunos formados em noções básicas de Informática)
Três visitas do Qualimóvel (12/11/13, 13/12/13 e 25/06/14) -  unidades móveis estruturadas e equipadas para procedimentos gratuitos de odontologia, oftalmologia e geriatria que oferta serviços voltados à prevenção, promoção e manutenção da saúde das pessoas acima dos 60 anos.  Lembrando que os números enviados para você são referentes aos números de procedimentos, não idosos atendidos em cada município. Um idoso, por exemplo, pode realizar vários procedimentos, como exame oftalmológico e aplicação de flúor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.