segunda-feira, 21 de julho de 2014

Revitalização de estrada vai beneficiar moradores e empresas no Centro-Sul Fluminense‏

O Governo do Estado iniciou obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação da Estrada da Barrinha, que liga Três Rios e Paraíba do Sul, no Centro-Sul Fluminense. No total, R$ 14,7 milhões de reais foram investidos na recuperação dos 11 quilômetros da via. A intervenção vai beneficiar diretamente 1,3 mil famílias do Distrito Industrial e do Bairro Cidadão, além de 25 empresas de diversos segmentos que estão instaladas na região.

- Esta obra vai facilitar o acesso e o escoamento de toda a produção e o deslocamento da população entre Três Rios e Paraíba do Sul, grandes polos industriais, que estão em constante crescimento – afirmou o engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e responsável pela fiscalização da obra, Nelson Marques.
 Segundo o engenheiro, a pavimentação da via vai criar uma rota alternativa à BR-393, que liga Volta Redonda a Três Rios, além de melhorar o trânsito nas cidades.
- Com a recuperação da Estrada da Barrinha, os motoristas passam a ter uma nova rota para Três Rios e Paraíba do Sul. Além disso, o tráfego será desafogado, já que as carretas não vão mais precisar passar por dentro das cidades - disse o engenheiro. 
As intervenções, que geraram 160 empregos diretos e 75 indiretos, têm previsão de entrega em novembro deste ano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.