terça-feira, 22 de julho de 2014

Primeira edição da Expo Gospel é sucesso em Paraíba do Sul e reúne milhares de pessoas no Parque de Exposições

Em mais uma iniciativa inédita do Governo Marcinho, a primeira edição da Expo Gospel fez história em Paraíba do Sul. Durante três dias, diversos shows musicais, além de cultos e apresentações culturais, foram promovidas por mais de 30 igrejas evangélicas participantes do evento. Líderes religiosos de Paraíba do Sul consideraram a realização da Expo Gospel como "momento único" para a comunidade evangélica.

 O Prefeito Marcinho foi saudado pelos pastores organizadores da primeira edição do evento, que fizeram uma bela homenagem através de uma benção pública. Eles também disseram que em décadas de atividades em Paraíba do Sul, esta é a primeira vez que os evangélicos recebem tanta atenção e respeito de um Governo Municipal.

O público presente pode conferir shows com cantores de renome nacional, como PG, Flordelis, Willian Nascimento, Michele Nascimento, Beatriz e David Quinlan. Nem o frio do fim de semana afastou os sul-paraibanos, que comemoraram a oportunidade de ter em sua cidade um evento para o povo evangélico. Para Moacir Vieira de Melo, da Assembléia de Deus, a iniciativa foi muito positiva e de extrema importância para todos: "A ideia foi maravilhosa. Ter um evento como esse incentiva o povo evangélico e até aqueles que não são a verem o trabalho sério que é feito pelos pastores e bispos. O Prefeito Marcinho abriu as portas para o povo evangélico e nós só temos que agradecer, parabenizar e pedir que Deus abençoe sempre ele em seu trabalho", disse.

O pastor José Carlos Andrade do Couto, da Igreja Batista Renovada, a Expo Gospel deu oportunidade de reunir um grande número de pessoas, que aproveitaram os dias não apenas para se divertir, mas de profetizar e abençoar Paraíba do Sul: "Este evento não trouxe só entretenimento para o povo evangélico. Durante três dias, estivemos aqui profetizando sobre a cidade, buscando bênçãos e vitórias. E esta decisão partiu daquele que é a autoridade máxima em nossa cidade, mostrando o quanto importante é este apoio para o povo evangélico. Gostaria de parabenizar o Prefeito Marcinho e dizer que vamos sempre orar para que ele tenha um governo abençoado", disse.


Lucro obtido com vendas em barracas será revertido para igrejas

Outra iniciativa do Prefeito Marcinho bastante comemorada pelos líderes religiosos foi a de destinar os lucros com as vendas nas barracas para as igrejas. Desta forma, cada igreja estava representada com uma barraca específica e toda a verba arrecadada será destinada aos projetos sociais realizados pelas Igrejas. Dentre os trabalhos estão orientação e recuperação de viciados em álcool e drogas, auxílio a famílias carentes, trabalhos voluntários e aulas gratuitas de artesanato e muito mais. Ainda segundo a organização, é de extrema importância que estes projetos recebam investimentos para que continuem mudando a vida de centenas de sul-paraibanos, como já acontece atualmente.

Aparecida e Suelen, da Assembleia de Deus, estavam muito felizes com o trabalho. Para elas, é uma chance de fortalecer o trabalho desenvolvido nas igrejas e mostrar a seriedade do que é feito: "É um momento único. A igreja pode proclamar o evangelho e também ter este retorno financeiro com as vendas nas barracas. Estamos muito felizes", disse Aparecida. "Ficamos aqui até tarde da noite e saímos felizes da vida. É nosso primeiro ano como barraqueiras e só temos que agradecer ao Prefeito Marcinho pela oportunidade de mostrar a força do povo cristão", disse Suelen.


Já Valdenilson, da Igreja Mundial, considerou a iniciativa muito boa e torce para que venham outras edições: "É muito bom ver a comunhão entre as igrejas, sem rivalidade entre os barraqueiros, com um ajudando o outro e sempre a disposição. Mais importante que arrecadar é atender bem as pessoas, mostrar como é a vivência com Deus e ver isso tudo em prol da igreja é muito importante. Vai nos ajudar muito", disse.




























































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLOQUE SEU NOME NO COMENTÁRIO PARA QUE ELE SEJA ACEITO. Antes de ser publicado, seu comentário será lido pela administração do nosso portal para que possamos assegurar que não exista nenhum tipo de palavreado chulo, de baixo calão, denúncia sem prova, críticas desnecessárias ou quaisquer tipo de difamação ou calúnia. Caso seu comentário venha contribuir para a formação de opinião dos nossos leitores, ele será aceito e postado na íntegra.